quinta-feira, 12 de maio de 2016

Parede de riscas # papel autocolante

Ainda de volta da sala, no post anterior mencionei que gostava de um papel de parede na zona do espelho e aparador. Os preços que encontrei não suportavam o orçamento cá de casa. Riscas ou padrão, zig zag, trellis ou outros eram uma ideia que tinha há muito mas como me conheço sei que depressa me poderia cansar. Gosto de branco e cada vez mais.

Pensei num papel com gaiolas e passarinhos, algumas flores.... se tivesse mais jeito para o desenho era o que faria na parede, mas não é o caso. 
Comprei papel autocolante de um tom neutro, creme com algum brilho não me faço entender mas o tom do papel não é mate tem até pequenas purpurinas, que aqui não se consegue ver.

Recortei 3 medidas diferentes pelos quadradinhos que o autocolante apresenta por trás e na parede deixei entre eles 5cm , 10cm e 25cm de distância. Confesso que ao terminar as listas não terminavam certas e por isso não se ponham a contar as riscas para confirmar se o padrão está certo porque não está. Sabia que se pintasse as riscas ou qualquer outro padrão e depois me arrependesse ia ser dificil de eliminar, por isso optei pelo papel autocolante. Descolei e colei algumas vezes sem qualquer problema.






O jeitoso diz que está bom e que parece uma barraca de praia, a minha filha mais velha disse que me esmerei, a pequena disse uauu e eu digo hummmm..... não sei se escolhi o tom certo, se as riscas estão bem se deveria ter feito mais finas, ou mais grossas, ou até se as deveria ter feito simétricas. o importante é que fiz isto tudo em duas horas e se quiser eliminar basta descolar tudo!



A parede de lado parece-me bastante vazia mas o homem diz que é a única parede livre cá de casa para manter assim (sim...). As riscas têm 3 dias e ainda não me consegui habituar à ideia, vou deixar mais uns dias para ter a certeza. Na parede vazia vou imprimir umas imagens de passarinhos e pendurar em 4 molduras .


















Digam de vossa justiça ;)


Tiro a barraca de praia, mudo de cor, deixo branco...





Sem comentários: