terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Reciclar calças de ganga :: Saia de menina




Nunca conheci ninguém capaz de estragar tantas calças de ganga como o meu marido, é uma coisa impressionante. Ele usa farda todos os dias, logo as calças é só mesmo fora do trabalho... nem imagino se as usasse no dia a dia. Não fosse eu ter engordado 3 números quando fiquei grávida da Victória ainda usava calças com mais de 10 anos.

Ainda assim, aproveitei o tecido das pernas e teimei com a minha máquina de costura. Nunca consigo coser ganga ou tecidos grossos com o raio da máquina, mas desta vez e embora uma ou outra costura tenha ficado mais larga, consegui coser a saia.

Um corte simples, um cós com elástico e está feita uma saia.


A minha modelo preferida.
Rabugenta, doce, teimosa, beijoqueira, super atenta a tudo,fala pelos cotovelos não pára um segundo, mas é uma menina que nos enche o coração de mimos.






10 comentários:

Jeito de Casa disse...

A saia ficou simples, mas super fofa na sua filhota!!
Grande dica, adorei!!

bjus bju
ana

Lúcia Silva disse...

É uma modelo e peras nao é Paulinha? ;) Obrigada, e tens toda a razao até eu mesma ainda "ontem" me vi grávida e hoje já está assim (tem cada resposta esta miúda...).
Beijinho

Lúcia Silva disse...

Obrigada Ana! Confesso que a modelo ajuda ;)

Unknown disse...

Ficou linda e a modelo então nem se fala; esta uma pricesinha tão fofa.
Beijinhos

Maria João disse...

Olá Lúcia,
A saia ficou ótima, mas a modelo...é fantástica!!!!
Bjs,
MJ

CEM MANIAS disse...

Essa menina já promete ser linda como a Mãe:):)
O que é que a Lúcia não sabe fazer?! Ficou linda a saia, e a Vitória está uma menina super fofa!
Sabe que uma leitora do meu blog, a Maria, diz que conheceu a Lúcia e a família, julgo que no Verão, e achou-vos o máximo?!
Beijinhos!

Debora disse...

Adorei sua idéia! A sua modelo também ficou linda nas fotos!

Ana Citadin Johann disse...

Heheheee que fofura essa modelo! :D

Amei a ideia. Aqui em casa temos uma pequena mega fashion e acho que será uma roupa que ela vai amar.

Beijokas mil.

Val disse...

Lúcia, rapariga, tu és um perigo: olhas para qualquer coisa e começas logo a pensar como hás-de transformar...A saia ficou bem gira e a miúda está uma verdadeira modelo mirim, tem a quem sair. Se sobrar por aí uns bolsos de calças de ganga, manda para cá, é que aqui as gangas duram e duram e duram !!! beijinhos!

decorayadora disse...

hola amiga querida !!! que buena y simple idea de reciclar yeans en una falda para una pequeña niña