domingo, 17 de agosto de 2014

Como colocar pratos na parede

Esta é uma maneira simples e económica de decorar uma parede. Pode ser na cozinha, sala de jantar, no exterior, para mim vale tudo.
Recebi várias mensagens a perguntar como colocava os pratos na parede. Sempre conheci em casa das minhas avós este sistema e funciona muito bem. A avó do meu marido mora numa casa muito rústica e em tempos teve a parte superior das paredes da cozinha completamente coberta de pratos, com vários motivos e todos eles artesanais.



É muito simples, estas "aranhas" compram-se em qualquer loja de utilidades e penso que o tamanho mais pequeno não chega a 40cêntimos. Coloca-se na parte superior do prato, estica-se à medida e o resultado está à vista.








5 comentários:

Helena Gonçalves ou Lenny disse...

Olá Lúcia esse sistema é muito prático.
Beijinhos:)

Michelle disse...

Lúcia,
Lindas essas suas louças, um encanto. Eu só conheci essas aranhas aqui.
Lá no Brasil usava lacre de refrigerante, fixado com durepoxi atrás dos pratos.Aprendi com minha mãe que os coleciona.
Ela tem uns lindos e até personalizados com nomes dos 3 filhos. Cada um tem o seu.Eu de vez em quando choro as pitangas pedindo o meu e nada...rsrs...Besitos e boa semana

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Eu pratos ainda estou nessa, mas paredes de molduras estou a investir nisso.
Depois mostro, mas claro que se fosses tu era outra louça. Não os pratos, mas o trabalho. Lol.
Não queres vir cá a casa?
Beijinhos

Sofia Garrido disse...

Acho que isto de decorar com pratos é algo tão antigo mas que ainda hoje tem a sua graça!
A dica é bastante simples, mas eu desconhecia por completo!

Beijinhos,

Sofia
Blog: Frames and High Heels

themasterbedroom disse...

Adoro os teus pratos!! Já conhecia o sistema, a minha avó usa e a minha mãe também já teve uns pratos assim na cozinha!
Beijinhos e bom restinho de agosto! :)