segunda-feira, 31 de março de 2014

Exterior

É aqui que gostamos de receber amigos e familiares. Fazemos churrascos, lanches, as crianças brincam, os adultos conversam e apesar de não ser um espaço grande é onde eu faço as minhas reciclagens.





Quando visitámos esta casa pela primeira vez, este quintal era apenas erva, e natureza morta. Fui eu mesma quem cavou este espaço, com uma enxada que parecia pesar mais de 20kg.



Não sou uma grande jardineira e percebo pouco de flores, apenas sei que aqui todas morrem com o calor e as suculentas são as únicas que sobrevivem. A romanzeira nunca nos deu frutos e gostava de a trocar por uma laranjeira.

Mais tarde começámos uma obra que durou pelo menos 2 anos. Pretendia ser um anexo de arrumações nada muito elaborado, apenas com uma porta e uma janela. O meu marido fez toda a obra com um vizinho, ele nada percebia de servente mas ficou com mais um ponto no currículo.








Colocámos esta vedação, um painel de uma piscina que jamais caberia neste quintal e cujo plástico já estava deteriorado por estar demasiado tempo guardado.



Depois da morte da nossa cadela e os seus cachorrinhos, eliminámos toda a relva que nunca ficou como eu gostaria. Cães e jardim cuidado não são sinónimos mas hoje dava a relva e as plantas todas para os ter de volta... Colocámos areia e assim poupamos a água na rega.



1 comentário:

Maria João disse...

Tudo o que mais queria, era ter um espaço exterior para poder relaxar e os tesouros brincarem...talvez um dia, quem sabe!
Bjs,
MJ